Mercado

Entrada do C6 Bank no mercado acirra disputa por clientes de bancos digitais

Na última sexta, 18 de janeiro, o Banco Central deu autorização para o C6 Bank começar as suas operações. De olho nos clientes que estão migrando cada vez mais dos bancos tradicionais para os digitais, o novo banco, criado por ex-executivos do BTG Pactual, chega ao mercado com uma novidade: isenção na taxa de saques na rede 24 Horas.

Seguindo o mesmo modelo de concorrentes como Nubank, Inter, Neon e Original, o C6 Bank não vai cobrar tarifas de manutenção e, claro, não terá agências. Um dos principais expoentes do setor, o Nubank lançou em dezembro a função débito do seu cartão, porém, cada saque custa R$6,50. Além do C6 Bank, Neon e Next também não cobram pelos saques.

Com facilidades para abertura de contas e outros serviços, os bancos digitais já somam mais de um milhão de clientes no Brasil e a tendência do mercado é de pleno crescimento nos próximos anos desse modelo de negócio. Além do débito, o C6 Bank vai oferecer cartões de crédito e até CDBs. Por enquanto apenas funcionários e convidados são clientes, mas a expectativa é que no primeiro semestre o público geral já possa abrir a sua conta.

Leave a Reply